História

A Sinnatrah Cervejaria-Escola nasceu da paixão de dois biólogos pela cerveja e seu processo produtivo. Em meados de 2004 fizeram sua primeira cerveja, batizada de Sinnatrah em homenagem ao estimado gatinho que morava na casa – de onde vem o gato do símbolo, que faz também referência ao modo “artesanal” de controle de pragas nas cervejarias medievais.

Frank Sinatra, a inspiração

Sete anos e muitas cervejas depois, a Sinnatrah – agora com 5 membros e um novo mascote na sua equipe – recria grandes clássicos das escolas cervejeiras Inglesa, Belga e Alemã. ministra cursos, palestras e degustações, além de oferecer uma série de serviços e produtos para bares, restaurantes e cervejeiros. Gostamos de dizer: “Tem cerveja envolvida, a gente faz!”

Temos como missão propagar a cultura cervejeira no Brasil. Em nossos cursos e eventos procuramos estimular o brasileiro, um amante da cerveja por natureza, a experimentar novos sabores, cores e aromas que a bebida pode nos oferecer. Gostamos de dizer: “Tem cerveja envolvida, a gente faz!”.
Desde 2012 a Sinnatrah tem um novo mascotinho, o Pilsen: